AMIGOS Seguidores

12 de outubro de 2012

meus 8 anos



MEUS OITO ANOS


Oh! que saudades que tenho

Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!


Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais!


Como são belos os dias
Do despontar da existência!
— Respira a alma inocência
Como perfumes a flor;

O mar é — lago sereno,
O céu — um manto azulado,
O mundo — um sonho dourado,
A vida — um hino d'amor!

Que aurora, que sol, que vida,
Que noites de melodia
Naquela doce alegria,
Naquele ingênuo folgar!

O céu bordado d'estrelas,
A terra de aromas cheia
As ondas beijando a areia
E a lua beijando o mar!

Oh! dias da minha infância!
Oh! meu céu de primavera!
Que doce a vida não era
Nessa risonha manhã!

Em vez das mágoas de agora,
Eu tinha nessas delícias
De minha mãe as carícias
E beijos de minha irmã!

Livre filho das montanhas,
Eu ia bem satisfeito,
Da camisa aberta o peito,
— Pés descalços, braços nus

— Correndo pelas campinas
A roda das cachoeiras,
Atrás das asas ligeiras
Das borboletas azuis!

Naqueles tempos ditosos
Ia colher as pitangas,
Trepava a tirar as mangas,
Brincava à beira do mar;

Rezava às Ave-Marias,
Achava o céu sempre lindo.
Adormecia sorrindo
E despertava a cantar!

8 comentários:

  1. Oi querida!
    Linda postagem!
    Obrigada por aceitar meu desafio!
    Tenha uma noite abençoada!
    Abraços!
    Siglea - BU

    ResponderExcluir
  2. oi vim retribuir seu carinho em participar do meu sorteio e te convidar pra mais um, boa sorte e bom domingo, segue o link;
    http://dinhapontocruz.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-de-presente-so-para-blogueiras.html

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga que lindooooooooo, adorei querida passei pra te desejar uma linda semana, e o sorteio do blog ainda não fiz por causa do feriadão, deve fazer segunda ou terça , por que amanhã eu ainda vou trabalhar bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá,boa noite!Tbm sou BU e estou passando para visitar-lhe e seguir seu blog!Adoraria sua visita em meus blogs e se desejar me seguir... Abraço! http://dycroche.blogspot.com.br
    http://meurefugiomeucantinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?

    Sou BU 2375, e estou entrando em contato com você para divulgar minha promoção.

    http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br/2012/10/promocao-encha-sua-estante-3.html

    São oito livros e 02 ganhadores.

    Convido você a participar e a conhecer meu blog.

    Agradeço desde já!

    Bjooos

    ResponderExcluir
  6. Oi flor...
    Sua carterinha jà esta pronta sim pode vim pegar.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá vim retribuir a sua visita ja estou te seguido!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá vim retribuir a sua visita ja estou te seguido!!!

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA,PODE COMENTAR A VONTADE, E VOLTE SEMPRE QUE QUISER .RETRIBUIREI A VISITA SEMPRE QUE POSSIVEL.BEIJOS ELISA.